O Melhor da Bélgica se degusta no Café Cultural de Ouro Preto :

Produzida na pequena vila de Hoegaarden, no norte da Bélgica, esta é uma autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como White Beer. A Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo. A primeira etapa é um processo de alta fermentação. Depois, a cerveja é engarrafada sem pasteurização e permanece em repouso por mais três semanas para que aconteça a re-fermentação dentro da garrafa. A aparência final é de uma cor amarelo ouro e opaco típico das cervejas de trigo belgas.

Leia Mais Sobre a Hoegaarden

A Hoegaarden contém ingredientes especiais como sementes de coriandro também chamado de coentro, uma especiaria originária da Ásia e norte da África, e raspas de casca de laranja, o que lhe confere alta refrescância e drinkability.

Sua cor é naturalmente turva e clara quando visto através do vidro. Com um aroma de casca de laranja, coentro e especiarias, o seu sabor característico é inteiramente original: suave, e ao mesmo tempo doce e azedo, com um sutil sabor cítrico e temperado. Melhor servida no seu vidro tradicional hexagonal. Existe uma maneira específica para derramar uma Hoegaarden que maximiza tanto o aroma ea experiência de sabor. Quando virar a garrafa, o copo hexagonal deve primeiro ser lavado e, idealmente, colocado no gelo para garantir que ficará perfeitamente refrigerado. Quando estiver pronto, incline o copo a um ângulo de 45 graus. Encha 2 terços do copo, a garrafa deve ser rodada assim mistura e anima o fermento que pode ter ficado no fundo durante o armazenamento. Coloque o copo em posição vertical, e torça a garrafa em torno de como você despejar a cerveja restantes para criar um colarinho de boa espessura e de espuma cremosa.

Referências : clique aqui

Nosso conselho, adiciona uma fatia de limão, delicioso!